quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Como construir um parágrafo dissertativo

Olá queridos alunos!

Aqui vai a dica de como começar um parágrafo dissertativo.

1. Nunca inicie sua dissertação com "eu acho ".Comece sempre com letra maiúscula um argumento claro e objetivo.

2. Observe a pontuação para que seu texto se torne coeso

3. Feche o parágrafo explicando sempre o tema abordado.

Segue abaixo um exemplo de um bom parágrafo dissertativo.
Sigam a direção e sucesso!!!

ALUNO: LUIZ CARLOS DO ROSARIO ROCHA
COLEGIO ESTADUAL ALVARO SILVA TURMA: 2 ano A

Diante do século XXI começamos a observar os avanços e metamorfose exagerada pela qual estamos passando. Com isso procuramos cada vez mais ampliar os nossos conhecimentos e tentar acompanhar esse processo de globalização. A globalização faz a gente compreender que não há mais "limites" entre os países e suas culturas, e um dos grandes exemplos disso é necessidade de uma segunda língua, o Inglês.Este vem se expandindo e sendo cada vez mais exigido no nosso cotidiano. Então mãos à obra! Vamos aprender Inglês!!!!!!!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

A globalização e o ensino de língua inglesa

Atualmente, com a globalização, o ensino de língua inglesa tem adquirido importância fundamental nas escolas brasileiras, pois agora mais do que nunca tem-se encarado esta disciplina curricular como uma das áreas do conhecimento que oferece maiores possibilidades de desenvolvimento de competências e habilidades, necessárias à vida pessoal e profissional dos educandos, assumindo a condição de fonte indissolúvel do conjunto de conhecimento que permite o discente aproximar-se de várias culturas , favorecendo sua integração num mundo globalizado.
Diante das transformações e dos avanços significativos ocasionados pelo desenvolvimento da alta tecnologia, que consequentemente afeta os modos de aprendizagem, faz-se necessário que os professores de línguas, observe cada recurso didático e verifique se os mesmos são relevantes para as necessidades de seus alunos, para o aprendizado em sala de aula dentro do contexto escolar e quais as suas vantagens e desvantagens.
Trabalhar de forma globalizada significa utilizar os instrumentos que estão ao nosso alcance numa perspectiva igualitária e de democratização, encarando os desafios metodológicos diante da transnacionalização de povos e fronteiras, os intercâmbios em nível global e os desafios da chamada era da comunicação.
O que se espera desta nova geração de educadores é que estes não perpetuem a linha tradicional de ensino, mas que busquem novas e próprias maneiras de ensinar.




Aluna: Edna dos Santos
Colégio: Álvaro Silva
Turam C, segundo ano C
Professora: Magnólia

Anônimo disse...

Concordo,pois a lingua inglesa como todos sabemos é a nossa lingua universal,e a cada dia está mais fluente no nosso cotidiano.
Então com certeza o inglês é a chave do processo da globalização!

Anônimo disse...

Concordo,pois a lingua inglesa como todos sabemos é a nossa lingua universal,e a cada dia está mais fluente no nosso cotidiano.
Então com certeza o inglês é a chave do processo da globalização!


Aluna>:Orlane conceição
Série: 1M7
Colégio:Edvaldo Fernandes

Anônimo disse...

sim porque atualmente o inglês está sendo fundamental na sociedade.
E está sendo muito cobrado em diversos lugares como nas aréas de trabalho!

Aluna:Deiselene santos
Serie:1m7
Colegio:Edvaldo Fernandes

Unknown disse...

com certeza!
o inglês é uma lingua mundialmente conhecida aproximando então um país ao outro.
Com o inglês se expandindo o Brasil pode ser um país totalmente globalizado!

Aluna:Alana Da França SANTOS
Serie:1M7
cOLEGIO:Edvaldo Fernandes

Anônimo disse...

sim,o ingês é essêncial em nossas vidas e principalmente para o nosso país se tornar um país mais globalizado, e pelo fato de imformáções e idéias..


Aluna=Licia Macedo dos santos
Série=1M8
Colégio=Edvaldo Fernandes

Anônimo disse...

a lingua Inglesa é uma das mais importantes que existem, no processo da globalização faz com que qualquer pessoa tenha um Inglês fluente e seja exclusividade!

Aluna = Adriana dos Santos Souza
Série= 1M10
Colégio=Edvaldo Fernandes

Anônimo disse...

sim, pelo fato da da lingua Inglesa ser usada em todo o mundo ela se tornou essêncial para a globalização, afinal trocamos idéias com outros país e através dele que podemos ter a chance de nós tornar um país globalizado!

ALUNA =ELIANE ANDRADE DOS SANTOS
SÉRIE= 1M9
COLÉGIO =EDVALDO FERNANDES

Anônimo disse...

A língua inglesa tem sido importante para o processo de globalização em todo o mundo, pois o inglês é uma língua muito conhecida também aqui no Brasil, e atualmente está se expandindo cada vez mais no mercado de trabalho.

Colégio Estadual Edvaldo Fernandes
Data - 09/01/08
Aluna - ´Márcia Bispo Turma 1°M10

Anônimo disse...

A lingua Inglesa é a chave na Globalização?

Concordo, com a globalizaçaõ o ensino da língua inglesa é uma lingua que a cada dia está mais enfluente no nosso catidiano comtêmporanio. Há possibilidades de desenvolvimento e muitas habilidades necessárias para nossas vidas.
desenvolver o nosso cotidiano de forma globalizada significa utilizar as habilidades que estão ao nosso redor .

Adqurindo as pespectiva na nossa disciplina curricular, favorecendo sua integração no nosso mundo globalizado.

Na nossa geraçao a lingua Inglesa no nosso país vai ter mais possibilidades de tecnologias e idéias e muitos desnvolvimentos.

então professora eu concordo que a língia inglesa é a chave do desenvolvimento da globalização.



Aluna:Michele Batista
Colégio:Estadual Edvaldo Fernandes
Professora:Magnolia
Turma:1M8
Disciplina:Inglês

Anônimo disse...

Atualmente a língua inglesa é universal e com o processo de globalização aumenta a carencia dos paises subdesenvolvidos possuir a língua inglesa para um melhor contato com o mundo um instrumento para eficaz, para crecer na vida.
Tendo conhecimento da língua inglesa, já terá dado o primeiro passo,pois o mercado de trabalho encontra-se exigebnte e competitivo, emfim este processo requer uma desenvoltura de todas as nações para um mundo completamente globalizado, começando pelo ensino das escolas com uma atenção maior, voltada para o ensino da língua inglesa desta forma cada vez mais o mundo tornará globalizado principalmente na comunicação... vamos apender o ingles!!!


COLÉGIO:EDVALDO FERNANDES
ALUNA: ÉRICA DOURADO 1M7

Anônimo disse...

Atualmente a língua inglesa é a mais conhecida nos paises desenvolvidos pelo processo de globalização,diante dos avanços tecnologicos o mercado de trabalho em relação a a este desenvolvimento torna-se mais exigente e competitivo, enfim conclui-se que a classe estudantiu deve-se preucupar com seu futuro, cobrando das escolas e dos professores uma melhora no ensino da língua inglesa para que o brasil torne-se também ou possa se igualar a uma super pôtencia como os Estados Unidos da América ou seja não seja mais um pais subdesenvolvido mais desenvolvidos.
Para que nossa proposta seja coerente deve-se o governo envestir no ensino público... Todos devem concientezar-se e empenhar-se a desenvolver-se tornando participante dessa chave de comunicação e globalização inglesa...

Anônimo disse...

Atualmente a língua ingesa é a mais conhecida principalmente nos paises desenvolvidos com o avanço tecnologico,o mundo vem evoluindo de tal maneira em varias áreas como na comunicação, tornando o mercado de trabalho cada dia mais exigente e competitivo.
Enfim, diante dos avanços na comunicação a classe estudantiu deve cobrar um ensino melhor nas escolas de acordo com a língua inglesa, para que nosso pais possa alcançar a classe de um pais desenvolvido de primeiro mundo...


CÓLEGIO: EDVALDO FERNANDES
ALUNA: ALCILENE AZEVEDO 1M8

Anônimo disse...

Realmente a língua inglesa é de grande importância. Sendo que ela esta presente em todos os setores incluindo no mercado de trabalho.
Quem tem acesso ao apredizado, acaba conquistando mais oportunidades.
Sabendo-se que é uma lingua de primeiro mundo; o que se espera é que os educadores junto com a classe estudantil junte-se para obter a cada dia o seu espaço.

C.E.E.F
Janiele O. Guedes
1ºM9

Anônimo disse...

Para começar eu vou definir globalização.Este é o processo de integração global, ou seja, dos habitantes do planeta terra. Na mesma é indispensável uma boa comunicação.A interação, por sua vez, exige um meio de comunicação. As línguas favorecem o relacionamento na sociedade o que facilita todo o processo.
Duas barreiras, portanto, limitam a comunicação: uma linguagem comum, que permita a compreensão, e um instrumento que permita e facilite a comunicação.
A diferença de línguas é assim um obstáculo para a comunicação e, indiretamente, para a globalização. A outra barreira é tecnológica.
Na comunicaçao é que entra o idioma inglês, conhecido como língua universal, pois domina muitas áreas, inclusive a internet e mercado de trabalho.
A importância desse idioma se deve a ascensão da Inglaterra a potência mundial em anos anteriores e atualmente ao estados Unidos da américa, tonando este idioma fundamental.

Aluna: Édipo Marcelo Garcez
Colégio: Álvaro Silva
Turam A, segundo ano
Professora: Magnólia

Anônimo disse...

o halloween e uma festa que muitos bruxos e satanista se adoradores do diabo se preparam o ano todo. alèm
de ser considerado por eles o aniversario de satanas é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos.A história nos dá a resposta sobre o halloween e porque a festa foi cristianizada pela igreja. Desde o tempo de Constantino (quem fez do catolicismo a religião do estado) os imperadores romanos perceberam que era necessário manter um império unificado, onde o maior número de pessoas professasse somente uma religião. Porém, uma lei foi implementada para forçar a todos os que não eram cristãos a aceitarem o cristianismo. Assim, um grande número de ateus se uniu à igreja trazendo as práticas e celebrações pagãs, como o halloween, tiveram que ser cristianizadas. Para a Igreja Católica, a única maneira de preservar os pagãos nas missas, era permitindo a prática de algumas tradições e costumes. Aos pagãos recém-convertidos, foi liberado para que guardassem alguns festivais, tais como o halloween ou o Dia dos Fiéis Defuntos. Eles o usariam para comemorar a morte dos "santos".



COLÈGIO ÀLVARO SILVA
TURMA: 2ANO (B)NOTURNO
ALUNA:VALÈRIA DE JESUS SILVA

Anônimo disse...

Colégio:Álvaro Silva
Aluna:Naildes e Ana Claudia

Professora:Magnólia Turma:Segundo ano C
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening -> Hallowe'en -> Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua portuguesa

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.

Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um caráter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.

Anônimo disse...

Colégio:Álvaro Silva
Aluna:Elizangila e Janaina
Turma:Segundo Ano C
Professora:Magnólia
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.

A celebração do 31 de Outubro – muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas – vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos “neo pagãos”, e em alguns casos assume até mesmo o caráter de celebração satânica e ocultista. Hollywood contribui para isso com vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade.

Anônimo disse...

Sempre acontece festas fantasias no dia 31 de outubro, ela é chamada de Halloween, nesse dia fazem fogueiras e tbm muitas crianças se ficam mascaradas de monstros, fantasmas bruxas e outros, muitas crianças saem para pedir doces e fazer bricadeiras para asustar as pessoas. O Halloween tem seu lado negro ele esconde muitas fantasias feias e as vezes divertidas, que para muitos são motivos de bricadeiras.O Halloween se resume em tudo isso e um pouco mais .
Se analizarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje veremos que pouco tem a ver com as suas origen alusão aos mortos mais com um caratér completamente distinto do que tinha ao principio!

Colégio~>Edvaldo Fernandes
Aluna Elielma Santana
Deiselene da Silva
Seríe~>2M7

Anônimo disse...

O dia das bruxas (Halloween é o nome original na lingua inglesa) um evento cultural e tradicional, que ocorre nos países anglo-saxónicos, em especial nos Estados Unidos, Irlanda, e Reino Unido tendo como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.
No dia 31 sempre acontece festas fantasias, e como ritual as crianças se fantasião e saem d ecasa em casa para pedir doces e asustar as pessoas .
Se percebermos como o Halloween é celebrado hj, podemos ver que pouco tem a ver com suas origens: só o que restou foi uma alusão aos mortos.

Colégio~>Edvaldo Fernandes
Aluna~>Eliane Andrade
Maira Souza santos
Série 2M7

Anônimo disse...

TODO ANO ACONTECE UMA FESTA NO DIA 31 DE OUTUBRO CHAMADA HALLOWEEN NOME ORIGINAL DA LINGUA INGLESA E É UMA EVENTO CULTURAL E TRADICIONAL QUE OCORRE NOS PAÍSES ANGLO SAXÓNICOS, COMO :ESTADOS UNIDOS E IRLANDA ENTRE OUTROS MAIS TENDO COMO BASE A CELEBRAÇÃO DOS PAGÃS.

cOLEGIO~>EDVALDO FERNANDES
alunos~>adriana dos santos souza e
rogerio cardoso
seríe~>2m7

Anônimo disse...

foxyTODO ANO ACONTECE UMA FESTA NO DIA 31 DE OUTUBRO CHAMADA HALLOWEEN NOME ORIGINAL DA LINGUA INGLESA E É UMA EVENTO CULTURAL E TRADICIONAL QUE OCORRE NOS PAÍSES ANGLO SAXÓNICOS, COMO :ESTADOS UNIDOS E IRLANDA ENTRE OUTROS MAIS TENDO COMO BASE A CELEBRAÇÃO DOS PAGÃS.

cOLEGIO~>EDVALDO FERNANDES
alunos~>adriana dos santos souza e
rogerio cardoso
seríe~>2m7

Anônimo disse...

aluna silene santana 3m3 turno matutino
o halloween remonta às tradições dos povos .essa festa é comemorada mais no Estados unidos,Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

ione 2 ano c disse...

Bom,com grande desigualdade social, concentração de grandes fortunas e pouquíssimas oportunidades de empregos o brasil se encontra em grande crise econÔmica e social.

ivonildes 2 ano c disse...

o mundo se encontra em grande crise muitas pessoas estão sofrendo pelas enxentes e mortes que ocorreram nas ultimas semanas, precisamos ser mais solidarios ajudar a quem precisa para que um dia isso possa ser retribuido.

Mercia 2 ano c disse...

o mundo infrenta grande indice de violência com crianças e adolescentes pois a situação da segurança é precariae infelizmente só podemos contar com a proteção divina para podermos seguir os nossos caminhos.