sábado, 22 de dezembro de 2007

Tire suas dúvidas



William Shakespeare (1564-1616)O mais famoso dramaturgo da história
Dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare é reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos. Suas obras foram amplamente publicadas e traduzidas para todas as principais línguas do mundo.
To be or not to be ? That´s the question! ( William Shakespeare )

Ser ou não ser? Eis a questão!



To be = Ser ou Estar
Ex. I am a woman, I am happy.
Eu sou mulher, estou feliz.



Continue preenchendo os espaços com o verbo to be:



a)Shakespeare____a writer.


b) We_____the world. We _____the children.


c)You___the only one who really knew me at all


d) Shakespeare____from England.


e) Love____all we need.
Cuide do meio ambiente, começando pela higiene mental.
Pense no que é bom e faça o melhor.
Até breve!
Prof.ª Magnólia

39 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia professora, me liguei no asunto e a resposta é:
a) is
b) are, are
c)are
d)is
e)is
Gostaria de saber mais sobre verbos modais.
Até breve!
Diana Mattos 2ºb
Colégio Alvaro Algusto Siva
Em 23/12/07

Anônimo disse...

A lingua inglesa é muito importante , pois se trata de grande valor no mercado mundial , uma ferramenta imprecendivel na globalização q liga paises por meio do comercio internacional , informatica produtos e serviços e etc. Ter um segundo idioma especialmente ingles torna possivel interagir com esse mundo novo q se desdroba a cada dia com a rapidez da evoluçao assim abrem-se tambem mercados de trabalho e todo um leque de oportunidades.
colegio estadual Alvaro silva
Nome: Everton Mendes de Oliveira
Turma segundo A
Profª Sonia

Anônimo disse...

ALUNA: Ednaira Mendes da Silva
ECOLA: Edvaldo Fernandes
TURMA: 1M7

A língua inglesa é importante. Pois hoje em um emprego nas escolas é o idioma mas cobrado e pedido. O EUA, por ser um país de primeiro mundo e um exemplo ecônomicamente falando todos querem seguir seu exemplo então todos querem falar o idioma natural deles. Hoje em dia cursos aulas emtre outros são muito preocurados. Pois quando uma pessoa tem como comprovar que tem um curso de Inglês. Se destaca entre os outros é um ponto a mais. De qualquer forma é sempre bom poder está sugando conheçimento seja do que for é sempre bom querer aprender mais.

Anônimo disse...

A lingua inglêsa é muito importante , de forma cada vez mais crescente , na sociedade atual, o dominio da inglêsa vem se impondo como uma necessidade, e pela globalização , de modo a discutir a importância capital que a lingua de um modo geral, e de maneira mais especifica a lingua inglêsa , assume nos dois dias de hoje.
Colégio: Álvaro Augusto da Silva
Aluna: Mônica Castro 2°A
Data:07/01/08

Anônimo disse...

A lingua inglêsa é um idioma com a alma de um polvo, ou seja, aquilo que confere identidadea sua cultura.De forma cada vez mais crescentena sociedade atual, o dominio da lingua inglêsa vem se impondo com uma necessidade, já que possibilita a aquisição de bens culturais da humanidade e o acesso a mais informações.
Colégio: Álvaro Silva
Aluna: Sheila Lemos 2°A

Anônimo disse...

Em minha opinião a lingua inglesa é a mais falada em todo o mundo, sendo também a lingua oficial dos paises mais ricos do mundo, por isso ela é essencial para o bom entendimento global, já que existe muitos indiomas e dialetos assim dificulta e muito a comunicação entre os povos.

Anônimo disse...

Olá minha professora, eu acho muito importante a lingua inglesa no mundo globalizado pois é a lingua mais falada em todo mundo, sendo que a maioria sempre vence.

Anônimo disse...

Não sou a pessoa mais conhecedora da verdade, mais com o pouco de conhecimento que tenho, a lingua inglesa é a mais falada em todo mundo, sendo assim ela deve ser a lingua oficial da globalização ou do mundo.

Anônimo disse...

A lingua inglesa é falada em todo nosso dia a dia, as vezes nós não percebemos cito como exemplo: Fest-food, não tenho certeza mais significa comida de festa e self service que deve ser mais ou menos mesmo serviço, ou coisa parecida, diante de tantos fatos eu imagino que essa deve ser a lingua oficial da globalização.

Anônimo disse...

Sim,porquê provavelmente muitos que não moram no país de origem inglêsa como EUA, Inglaterra , eu acho que a lingua contribui sim para o processo global. porquê hoje para vc viajar para o exterior você pelo menos deve ter uma pequena noção da lingua, não tanto como inglês mas entre outras. O mercado de trabalho também é um fator que hoje em dia pede muito, um cursinho de inglês, ex: trabalhar em hotéis de luxo, taxi e telemarketing isso contribui muito porquê o Brasil é um país de riquesas e nós brasileiros temos uma base de inglês.
Colégio: Álvaro Augusto da Silva
Aluno: Tiago Ferreira 2° A

Anônimo disse...

Bom Dia professora
Colégio: Álvaro Silva
Aluna: Amanda Nascimento 2 c


A lingua inglesa hoje em dia tem sido o cavalo da globalização e a internet suas asas .
Ela é falada muito no no nosso di-a-dia;que as vezes nem percebemos , como ex: mouse entre outras
Quanto a sua importância no mercado de trabalho, claro que quem tem conhecimento dela , se sobresai dentre os outros , então terá mais chances de conseguir um emprego.
Como mais falada em todo o mundo o inglês tem adquirido importância fundamental nas escolas brasileiras pois a disciplina tem-se encarado como uma das áreas de conhecimento que oferece maiores possibilidades de desenvolvimento de competência e habilidades.
Para uma viagem por exemplo ou até mesmo morar em um país com a lingua inglesa precisamos sabe-lá nem que seja o básico.

Anônimo disse...

A língua inglesa, por tratar-se de um idioma universal, possibilita
ao falante uma inclusão social. Esperamos que a língua inglesa não funcione como
um abismo entre as pessoas, mas sim que seja vista e respeitada como meio justo
de levar integração a todos.

Colégio Estadual Álvaro Silva
sala 2°A
aluna: Solange Ferreira de Jesus

Anônimo disse...

A lingua inglesa é muito importante,Mas não se pode negar que algumas palavras vindas do inglês são extremamente necessárias, elas preenchem um espaço importante no cotidiano, deixado por nossa língua materna, que, às vezes, não possui termos adequados para definir situações ou objetos.

Colégio Estadual Àlvaro Silva
sala 2°c
Aluno: Jackson Jesus de Oliveira

Anônimo disse...

A lingua inglesa e uma forma de comunicação, pra profissionalismo, amizade, apredizado e etc...
Podemos ver que a lingua inglesa ja pode ser usada aqui no Brasil, com essa linguagem podem dialoga perfeitamente com interesse.
Ela tambem é mais facil que o português mais com significado diferente.
COLÉGIO EDVALDO FERNANDES
NOME: DANIELA SILVA GOES
TURMA:1M8
PROFESSORA: MAGNOLIA

Anônimo disse...

a lingua inglesa é uma das formas de comunicação na area de profisionalismo amizades virtuais .
pessoas hoje em dia se destacam mas do que pensam em usar a lingua inglesa o "E.U.A posteriormente é o centro das atençoes" por ser um pais de muitas qualidades economicamente é um dos exemplos por isso empresas envestem ne cursos de ingleses para oa novos formandos que querem se engresar na area de trabalhopor esse motivo as empresas de cursos de linguas

fatura R$ amais.
ESCOLA ESTADUAL EDVALDO FERNANDES
ALUNO:Paulo Antonio De Santana Gonçalves
TURMA:1M7
TURNO:MATUTINO

Anônimo disse...

ALUNO: LUIZ CARLOS DO ROSARIO ROCHA
COLEGIO ESTADUAL ALVARO SILVA
TURMA: 2 ano A


Diante do século XXI começamos a observar os avanços e metamorfose exagerada pela qual estamos passando. Com isso procuramos cada vez mais ampliar os nossos conhecimentos e tentar acompanhar esse processo de globalização. A globalização faz a gente compreender que não há mais "limites" entre os países e suas culturas, e um dos grandes exemplos disso é necessidade de uma segunda língua, o Inglês.
Este vem se expandindo e sendo cada vez mais exigido no nosso cotidiano. Então mãos à obra! Vamos aprender Inglês!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como podemos observar em todos os comentários acima, a Língua Inglesa de fato é muito importante para o desenvolvimento global. Esta está presente na economia, no ensino, no lazer, na internet, no trabalho, na leitura, e até mesmo na nossa cultura brasileira...
A globalização em si fez com que muitas culturas absorvessem conteúdos de outras culturas, diversificando seus antigos métodos.

Anônimo disse...

ALUNA: Hildélia Santos Carvalho
COLÉGIO ESTADUAL ALVARO SILVA
TURMA: 2º A

Como podemos observar em todos os comentários acima, a Língua Inglesa de fato é muito importante para o desenvolvimento global. Esta está presente na economia, no ensino, no lazer, na internet, no trabalho, na leitura, e até mesmo na nossa cultura brasileira...
A globalização em si fez com que muitas culturas absorvessem conteúdos de outras culturas, diversificando seus antigos métodos.

Anônimo disse...

ALUNO: ADEMIR
COLEGIO ESTADUAL ÁLVARO SILVA
TURMA: 2º A

Mesmo não sendo a língua mais falada no mundo, pois sabemos que a mais falada é o Mandarin, o Inglês ocupou um lugar de grande prestígio no mundo.
Com a Globalização e os avanços das sociedades o Inglês é a chave para muitas portas e muitas oportunidades.
Um pouco de conhecimento no Inglês faz um indíviduo se alavançar na sua vida profissinal e consequentemente acompanhar o processo da Globalização.
Com isso podemos ressaltar que aquele indíviduo que não procura ampliar os seus conhecimentos e de certa forma aprender uma nova língua, parou no tempo!

Anônimo disse...

A ligua inglesa é muito importante nas nossas vidas,por isso concordo por que nos conseguimos entender á lingua inglesa.

exmplo:
Você estiver algum parente distante de você tiver algum parente loge de você e ele só sober falar só estrageiro i ai?

Ou caso você desejar conhercer outros paises como é que você vai fazer para se comunicar, por isso que á lingua inglesa é muito importe nesta vida.

Escola- Edvaldo Fernandes
Aluno- Roberte Lima de Almeida
turma- 1M7 turno- matutino

Anônimo disse...

Escola: Edvaldo Fernandes
Alunos: Antonio Luis F. Neto
Turma: 1º M7

A lingua inglesa é muito importante para a globalização de todos os paises, porque as potencias economicas são dos paises q falam a lingua inglesa.
que por sua vez exerce forte influência nos paises q depedem da economia dos paises ingleses que predominam sobre os outros.

Anônimo disse...

A importancia da lingua inglesa é muito grande nos dias de hoje devido a forte colocaçao em empresas,como por exemplo informatica ,trabalhos em geral > o Ingles é a segunda lingua mais falada no mundo ,comemos ,vestimos produtos com nomes estrangeiros ,lemos,falamos ate palavras q nao sabemos o significado.È importante se dedicar se nao quiser ficar pra tras num mundo que tanto evolui!

Anônimo disse...

Colegio Estadual Edvaldo Fernandes
aluno: Danilo da silva Batista
turma: 1M7
turno: matutino


Eu afirmo e concordo pois a lingua inglesa estar cada vez mais presente nas nossas vidas...nos jornais,na televisão e outras coisas também...
A grande potência econômica que é o Estados Unidos tem como idioma a lingua inglesa que assim torna estar lingua muito importante,pois se trata de um grande valorno mercado mundial.
Pois com a união das nações pode abrager um grande oportunidade de desenvolvimento para alguns nacões no sube-mundo,e também o idioma inglés é um dos mais falados na atualidade em todo mundo.e hoje em dia estar cada vez mais facil aprender a lingua inglesa.

Anônimo disse...

A lingua inglesa é muito importante, porque hoje em dia saber falar mais de uma lingua é fundamental para conseguir um emprego.E se trata de uma lingua que a maioria dos paises fala, por esse motivo se torna uma lingua universal, mais é claro que não é só por esses motivos que a lingua inglesa se tornou chave na comunicação, tem outros, mas esses são os mais conhecidos.
ALUNA:Daniela de Oliveira
TURMA:1°M8
COLEGIO:Estadual Edvaldo Fernandes
PROFESSORA:Magnolia

Anônimo disse...

Hoje em dia é quase que uma obrigação saber falar inglês, as escolas hoje quase que todas , tem que ter a matéria inglês, algumas empresas fornece esse curso de idioma para os funcionários para que eles na própria empresa possa crescer cada vez mais.
Colégio: Álvaro Augusto da Silva
Aluna: Marlene Sousa 2° A

Anônimo disse...

ESCOLA: Edvaldo Fernandes
ALUNO: Diego Bispo
TURMA: 1M7


Sim.Por que a lingua inglesa além de ser facil de aprender ela é usada em varios paises. Etambém muitas empresas hoje depende da língua inglesa. Principalmente empregos onde os funcionarios se relaciona com estrangeiros.
A lingua inglesa é muito interesante em aprender hoje existe varios cursos de Inglês profissionalizantes mo estado da Bahia dando oportunidades a varios jovens, conheçer e adquirir novos conhecimentos.

Anônimo disse...

colegio:estadual edvaldo fernandes
data:09/01/08
aluno:paulo adriano rocha dos santos
turma;M7


A lingua inglesa é muito importante
porque sem ela o mundo seria bem diferente alem de ser uma matéria muito importante para nossa, vida é um idioma muito exercidos em varios trabalhos.
creio que vamos precisar muito da lingua inglesa no futuro, e que ela um dia vai ser levada mais a sério por alguns alunos.

MENSAGEM"somente através da experiência vivida é que se adquire a competência para determinados usos da língua"

Anônimo disse...

Colegio: estadual Alvaro silva
Nome: CRISTIANE
Turma segundo C

Hoje em dia tornou-se necessário o ensino e apredizagem de linguas estrangeiras
Mas do que nunca , os meios de comunicação de massa tem propagado a importância do conhecimento da lingua inglesa para os negócios , o trabalho e a pesquisa , entre outros
A necessidade de comunicação mundial fez com que o inglês fosse promovido a lingua dos povos , americano, britânico ,irlandês etc..
enquanto que o português é falado em 4 paises .
Além disso 90% dos conteúdos da internet são em inglês , então acrescenta-se a isso a redução de custos de passagens aéreas , o que aumenta contatos internacionaisem nivel interpessoal.

Anônimo disse...

Sim, poís é o idioma que se tornou universal falado em todo continente do mundo; é uma língua faladas nos país de 1° mundo onde detem o monopolio tecnologico.
Colégio: Álvaro Silva
Aluno: Lenivaldo Santos 2° A

Anônimo disse...

Oi profª eu acho que a lingua inglesa muito importante pois o mundo esta muito globalizado para se conseguir um bom emprego vc precisa saber falar ingles pois e uma lingua de grande valor no mercado de trabalho e é a lingua mas falada no mundo
Moisés santos 1 M7
Colegio Edvaldo Fernandes
Em 10/01/08

Anônimo disse...

Escola:Estadual Edvaldo Fernandes
Aluna:Luciana dos Santos Silva
Sala: 1 M10


A lingua inglesa é conhecida em todos lugares do mundo a importância da lingua inglesa é aprender e poder ter comunicação principalmente no mercado de trabalho que exiger mas da lingua, pq ela é uma lingua que ligar varios paises por meio do comercio internacional.
fuiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Colégio:Estadual Edvaldo Fernandes
Aluna: Antônia Rita
Sala 1 M10

A lingua inglesa hoje é conhecida pelo o mundo todo é uma das mas faladas mundialmente, pois causa do EUA por ser uma grande potência econômica mundial pq a maioria dos produtos que nos comercializamos são de lá, e nos preisamos querendo ou não aprender o inglês pois o mercado de trabalho e a globalização exiger pois se nos não aprender vamos ficar para traz no mundo vamos ficar parecendo um ze ninguem nesse mundo ta ok.
bjs

Anônimo disse...

A ligua inglesa é muito importante nas nossas vidas,por isso concordo por que nos conseguimos entender á lingua inglesa.
que por sua vez exerce forte influência nos paises q depedem da economia dos paises ingleses que predominam sobre os outros.
Com a Globalização e os avanços das sociedades o Inglês é a chave para muitas portas e muitas oportunidades.
Colégio: Álvaro Silva
Aluno: Gilson Araújo
Turma : C Noturno 2° ano

Anônimo disse...

A lingua inglesa é muito importante
porque sem ela o mundo seria bem diferente alem de ser uma matéria muito importante para nossa, vida é um idioma muito exercidos em varios trabalhos.
creio que vamos precisar muito da lingua inglesa no futuro, e que ela um dia vai ser levada mais a sério por alguns alunos.
Com a Globalização e os avanços das sociedades o Inglês é a chave para muitas portas e muitas oportunidades.
Colegio: Alvaro Silva
Aluno : Antonio Tiago
Turma : 2° ano noturno C

Anônimo disse...

O receio que se experimenta diante do uso indiscriminado de palavras estrangeiras no dia-a-dia nacional, motivador do Projeto de Lei 1676/99, do deputado Aldo Rebelo, não causa preocupação do ponto de vista dos estudos lingüísticos. Tem sido demonstrado que isto não representa risco para a continuidade da língua ou comprometimento para a sua estrutura.


A estrutura de uma língua se constitui de elementos básicos, como seus sons fundamentais, suas flexões e sua organização sintática, refletindo-se em fenômenos como: a ordem da frase no português prefere o adjetivo depois do substantivo, enquanto no inglês é o contrário; o português tem artigos, o latim não os tinha; o português, o francês e outras línguas concordam o adjetivo e o artigo com o substantivo e o inglês, não; as desinências verbais são ricas nas línguas românicas e quase inexistentes no inglês, enquanto essa língua explora mais os verbos auxiliares; o russo tem dois termos diferentes para denominar o azul claro e o azul escuro; o alemão, em parte como o latim, tem flexões de caso, ou seja, flexões que indicam as funções sintáticas, o português, não; algumas línguas têm duas formas diferentes da palavra para expressar o plural: uma para o dual, outra para referir mais de dois elementos; e assim por diante.

Em geral e como não poderia deixar de ser, as línguas incorporam palavras de outras, em conseqüência de circunstâncias sócio-históricas, ou seja, se as culturas dos povos que as falam entram em contato. A língua portuguesa já incorporou, pelo menos, palavras do grego (sobretudo através do latim); de línguas pré-romanas da Península Ibérica; de línguas germânicas; do árabe; do castelhano; do provençal; de línguas africanas e ameríndias, como conseqüência natural da sua história. Incorporou, mais recentemente, palavras do italiano, do francês, do inglês, entre outras. O português do Brasil naturalmente incorporou mais elementos africanos e ameríndios que o português europeu. Muitas vezes essas palavras representam modismos e são descartadas com o tempo. Outras são incorporadas. Qual o falante não especializado que reconhece a origem não-latina de palavras como abóbora, cama, camisa, gato, igreja, tio, agasalho, guerra, viagem, refrão, moreno, pandeiro, batuque, samba, azul, chá, alfazema, algodão, cacau, chapéu, hotel, piano, maestro, pitanga, aratu, clube, bife e inclusive o termo palavra? Os estudiosos sabem que quando as palavras estrangeiras perduram, os falantes, naturalmente, as adaptam ao sistema de sons, de flexões, da sintaxe da língua materna: como dizemos, leigamente, nós as “aportuguesamos” na fala, ainda que não lhes tenhamos atribuído forma escrita “aportuguesada”. Isso é uma espécie de defesa natural da língua - imanente e inconsciente - que lhe permite manter sua estrutura. Portanto, do ponto de vista científico, nada há a temer, nenhum lingüista se preocupa muito com isso.

Aliás a preocupação com a “preservação” da língua portuguesa face a outras não é nova em absoluto. Nos idos do século XV, D. Duarte, rei de Portugal, um intelectual, argumentava em favor do uso de palavras da língua portuguesa preferencialmente a termos latinos: “nom ponha pallavras latinadas ou de outra lynguagem; mas todo em nossa lynguagem scripto, mais achegadamente geeral ao bom custume de nosso fallar que se poder fazer”(1). No século XVI, primeiro momento de preocupação com a fixação de uma norma lingüística para o português e no âmbito de uma sociedade renascentista, fascinada pelos modelos da Grécia e de Roma, ia-se buscar nos escritores clássicos a forma latina da palavra para substituir a forma em uso, vernácula. Ao lado dos cultores desses latinismos, outros defendiam formas vernáculas como senço, segre, frol, groria, que concorriam com silêncio, século, flor, glória, formas calcadas no latim clássico, apropriadas pelos eruditos. Àquela época também cumpria a alguns, como Pero de Magalhães Gândavo, no seu Diálogo em defensão da língua portuguesa, combater a invasão de castelhanismos, decorrente do prestígio intelectual de Castela que, como sabemos, foi responsável pela produção bilíngüe de muitos dos nossos mais prestigiados escritores, como Gil Vicente e o próprio Camões.

ALUNA: JULIETE DE FREITAS SANTOS
TURMA: 1M10
COLEGIO: EDVALDO FERNANDES

Anônimo disse...

A lingua inglesa e um idioma muito falado em varios paises do mundo, pois com a globalizaçao se espandiu e hoje em dia e reconhecida mundialmente.pois com a globalizaçao muitas pessoas puderam aprender mais esse idioma, visto que não há mais limites exagerados entre as fronteiras e consequentemente entre as culturas.

Anônimo disse...

wb

Anônimo disse...

a lingua inglesa émuito importante para as nossas vidas por que é atraves dela que nós podemos nos comunicar com pessoas de outros paises,devemos sim ter interesse em aprender mais sobre a lingua inglesa por que todos nos precisamos muito dela.

Anônimo disse...

Aluna: Daniela Capinam
Escola: Alvaro Silva
Turma: 2° Ano B


a lingua inglesa émuito importante para as nossas vidas por que é atraves dela que nós podemos nos comunicar com pessoas de outros paises,devemos sim ter interesse em aprender mais sobre a lingua inglesa por que todos nos precisamos muito dela.