sábado, 12 de janeiro de 2008

VOCÊ SABIA?

Você sabia que as línguas mais faladas do mundo são por ordem descendente de número de falantes

Qual é a língua mais falada no mundo?
Para quem pensa que o Inglês é a língua mais falada no mundo, esta matéria pode trazer novidades.
Torre de Babel. Quadro de Pieter Bruegel; Kunsthistorisches Museum, Viena.
Para quem pensa que o Inglês é a língua mais falada no mundo, esta matéria pode trazer novidades. Esta pergunta foi respondida na revista Galileu do mês de Fevereiro de 2004, da editora Globo, e que transcreveremos abaixo. Mas de ante mão já passamos que o alemão é uma das 10 mais faladas no nosso planeta. Boa leitura!
Torre de Babel: Quais são as línguas mais faladas em todo o mundo?
Responder a essa pergunta é bem mais complicado do que parece à primeira vista. A maior parte das pessoas no mundo fala mais línguas e em diferentes níveis de fluência. Além disso, os povos de muitos países, como China e Índia, possuem diversos dialetos. Na tabela abaixo, mostramos duas tabelas diferentes como resposta para a questão. A primeira baseada apenas no número de pessoas que tem essas línguas como nativas. A segunda leva em consideração todas as falantes.
LÍNGUAS NATIVAS MAIS FALADAS NO MUNDO
LÍNGUA
PAÍS
NÚMERO DE FALANTES
1) Mandarin China 874.000.000
2) Hindi Índia 366.000.000
3) Inglês EUA, Inglaterra, Áustrália, Canadá, etc... 341.000.000
4) Espanhol Espanha, América Latina 322.200.000
5) Bengali Bangladesh 207.000.000
6) Árabe padrão Oriente Médio, Arábia Saudita, Norte da África 206.000.000
7) Português Portugal, Brasil, Sul da África 176.000.000
8) Russo Rússia 167.000.000
9) Japones Japão 125.000.000
10) Alemão padrão Alemanha, Áustria 100.000.000

8 comentários:

Anônimo disse...

Sim, porque é a lingua mais falada do mundo, sendo assim deve ser a tendencia da globalização.

Anônimo disse...

A lingua inglesa è usada em todo mundo, mesmo nos paises que tem o indioma muito complicado usa o ingles com como comunicação para compreender outros povos por isso penso que deve ser a lingua da globalização.

Anônimo disse...

Devido a existirem varios indiomas e dialetos em toda o mundo em tempos de globalização os povos necessitam se comunicar mais para isso devem se entederem, imgagine um falando japones o outro grego como ficartia? por isso minha opinião é que o ingles é a lingua mais falada do mundo por isso deve ser a LINGUA OFICIAL DA GLOBALIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Em minha opinião, devido a grnde quantidade de pessoas e paises que falam o idioma ingles, para mim não só deveria como deve ser o idioma oficial da globalização.

Unknown disse...

sim o ingles deve ser a lingua da globalização pois ela e a lingua mais falada no mundo jonas costa 2°B colegio auvaro silva

Anônimo disse...

Alunos:Rafael Silva Turma:2m5
Juliana Freitas

o lado negro do halloween

esconde varias fantasias horrorosas e divertidas tbm mas pra muitos é um motivo de brincadeira.
nos Estados Unidos o Halloween é tipo um cartão postal as crianças se vestem com fantasias e saem pedindo doces nas casas.

Anônimo disse...

O que eu descobri foi isto:
Foi que o Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas e fantasias, fogueiras, e com crianças mascaradas de monstros, fantasmas, bruxas,e muito mais,saindo de casa em casa a pedir doces e fazer brincadeiras para assustar as pessoas.
No dia do halloween o que mais vemos na televisão são filmes de terror,como tradicionalmente na seção da tarde passa aquele filme "convenção das bruxas" que trata-se de bruxas que pegam crianças para transformá-las em ratinhos,além desse passa muitos outros como "o massacre da serra elétrica,"zé do caixão","Fredd Grugguer" e muitos outros.

Anônimo disse...

o hallowen por ser enventado pelos americanos se expandiu por toda parte do mundo,mais apesar das festas existe o lado negativo,poi é uma festa onde acontece rituais e bruxaria, as festas acontece em 31 de outubro,onde as pessoas se fantasia e brincam a festa de hallowen para nós é uma festa negra que que incentiva as pessoas a participar de rituais


EDVALDO FERNANDES
ALUNAS: Adriele dos santos souza
Rafaela da silva machado
turma:2m7